O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) que funciona na zona oeste da cidade realizou ações comemorativas alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo que transcorreu no último dia 02.
 
Durante a manhã as crianças e os pais foram estimulados a fazer atividades psicomotoras com os servidores. As atividades envolveram música, pintura e palestra sobre a saúde bucal com Dra. Áquila Dantas especialista em pacientes especiais.
 
A Secretária adjunta Rayanne Araújo participou das comemorações e destacou as ações voltadas para essas crianças. “ A maioria da população não tem noção de como esse trabalho é importante. Como tão bem falou nossa dentista, através da Prefeitura do Natal realizamos todo tratamento bucal do paciente que necessita de cuidados diferenciados. É o SUS que dá certo”, disse.
 
Também participou da ação Magaly Medeiros, gerente do Distrito Oeste, Luis Fernando, coordenador da saúde mental e os servidores do DAB- Departamento de Atenção Básica.
 
Para ter acesso aos serviços do CAPI é necessário uma consulta médica em qualquer a Unidade Básica, se necessário será feito encaminhamento para a criança ter acesso a esse serviço.