SAMUs sediam congresso em Natal

Com o tema “Vencendo Desafios e Superando Limites”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Natal, em parceria com o Metropolitano, está realizando o I Congresso Norteriograndense do SAMU, de 07 a 09 de dezembro, das 8h00 às 18h00, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.
 A abertura oficial do congresso que será nesta quarta-feira (7)  as 19h30 contará com uma programação bastante diversificada, abrangendo diversos temas da atualidade.
 A programação científica contempla 04 mini cursos com os seguintes temas: Eletro-encefalograma - ECG no Suporte Avançado de Vida, Atualização em Suporte Básico de Vida, Técnicas Básicas e Avançadas em Imobilizações e Punção Intra-óssea.
 O congresso conta com renomados convidados em áreas especializadas do Brasil, dando destaque, a esse importante congresso para nosso Estado, tais como: Sérgio Martuchi (SP) e Antônio Oliveira (SP) entre outros.
“Estamos em processo de regionalização do SAMU no Rio Grande do Norte. O SAMU Natal, que estará completando 10 anos em 2012, foi o 1º há existir no estado. Só depois de oito anos é que o SAMU começou a se expandir para o restante do estado”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente SAMU/Natal, Grayce Loise. E adiantou: “Procuramos unificar e padronizar a linguagem do atendimento, visando manter a qualidade do serviço, que é um programa federal, SAMU 192”.
 A estimativa é de 400 participantes sendo o público alvo a classe médica, alunos de graduação e público em geral.
 Encerrando as atividades, os SAMUs farão um "Simulado com Múltiplas Vitimas", tendo a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar entre outros parceiros.

O simulado se dará na sexta 9, às 15h30, no SESI Clube que fica na Avenida Mor Gouveia,em frente à Ceasa.