SEMOB define operação Esquadrilha da Fumaça

O motorista que se deslocar neste sábado, dia 5, para a Praia do Meio, onde acontece apresentação da “Esquadrilha da Fumaça” deve ficar atento para alterações no trânsito que serão feitas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O chefe do Setor de Intervenção Viária da Semob, Carlos Eugênio, explica que a Avenida Presidente Café Filho, no trecho entre a Rua Capitão Mor Gouveia e a Ponte Newton Navarro, ficará fechada ao trânsito, a partir das 13h.

“A operação se faz necessário, pois muitas pessoas irão à orla para assistir a apresentação. Também não será permitido o estacionamento de veículos na Ponte Newton Navarro, onde estaremos presentes com agentes de trânsito”, informa o inspetor da Semob.

Todo o trânsito de veículos particulares na área será concentrado na Rua 25 de dezembro. Com a intervenção, os ônibus da linha 21 retornarão pela Cordeiro de Farias, Nilo Peçanha e Manoel Dantas, onde seguirão itinerário normal.

Os ônibus das linhas 47 e 48 retornarão pelo bairro de Santos Reis e as linhas 36, 43 e 59 seguirão seus itinerários pela Rua Belo Horizonte. Já as linhas 13A, 33, 33A, 38, 57, 75A, 84 e 85 não terão seus itinerários modificados.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estarão no local informando sobre as mudanças e orientando motoristas e pedestres. A previsão é que o trecho seja liberado ao trânsito por volta das 18h.