Semtas leva assistência social para celebrar o centenário do Alecrim

Assistência social e serviços para os moradores do Alecrim serão oferecidos neste sábado (22) pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, dentro da programação do Natal em Ação, desenvolvido pela Segap - Secretaria de Gabinete da Prefeita, que irá acontecer a partir das 8h00, na Praça Gentil Ferreira (Praça do Relógio).

Serão oferecidos para a população do Alecrim, nesta edição especial do Natal em Ação para o centenário do bairro, uma gama de ações envolvendo assistência social e informação sobre os trabalhos da Semtas que assistem a população de Natal. Além de serviços, executados por profissionais qualificados por cursos da secretaria por meio do Departamento de Qualificação Profissional, os alunos já formados em corte de cabelo e manicure estarão disponíveis para que, gratuitamente, os moradores do Alecrim queiram mudar o visual.

A Semtas também vai levar informações para que a população possa se inteirar mais sobre os trabalhos da Prefeitura executados pela secretaria, como o microcrédito, serviços de proteção social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e Departamento de Proteção Social Especial, serviço de benefícios aos idosos e Projovem. Os moradores do Alecrim também terão a oportunidade de fazer o cadastro no Bolsa Família, caso obedeçam às especificações do Programa e ainda não estejam cadastrados, e, para aqueles que já estão inseridos, haverá a oportunidade de tirar suas dúvidas, fazer consultas ao cadastro e, principalmente, se informar sobre a
revisão cadastral.

De acordo com Lusiane de Souza, que faz parte da Coordenação do Natal em Ação representando a Semtas, o intuito da iniciativa é levar os serviços de atendimentos às comunidades. “Assim, a Semtas estará presente no evento com um efetivo de educadores sociais, dos Centros de Referencia da Assistência Social Especializado, focando os trabalhos de abordagem social no bairro do Alecrim. Nós já executamos as ações de abordagem normalmente nas 4 regiões de Natal, mas neste sábado em especial iremos focar os trabalhos no bairro, verificando as situações de vulnerabilidade social em geral e executando as medidas para cada caso”, explica a Coordenadora.