Dia das Crianças é comemorado pela Semtas

Crédito da imagem: Oldair Vieira

Dando continuidade as comemorações do Mês da Criança, referente ao dia 12 de outubro, os Centros de Referência da Assistência Social ( CRAS), serviço executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que atendem as comunidades das Salinas e de Nossa Senhora da Apresentação, localizadas na Zona Norte de Natal, vão realizar na tarde desta sexta-feira (21) suas festas de comemoração às crianças. Os eventos, destinados aos usuários dos centros, irão acontecer nos dois núcleos. As atividades têm a finalidade de assegurar e incentivar a valorização da infância, assim como preservar os direitos das crianças e fortalecer seus vínculos familiares.

Desde o dia 6 deste mês estão sendo desenvolvidas atividades de lazer voltadas para socialização e integração das crianças atendidas pelos CRAS. “Estaremos oferecendo às crianças atendidas nos Centros e a seus pais um momento de interação e descontração. Convidamos palhaços e um trio de sanfoneiros para animar as festas com muito entusiasmo, assim completando também as atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas pelos arte educadores”, ressalta Morgana Moura, Coordenadora dos CRAS em Natal.

Ainda de acordo com a Coordenadora, as festas têm a intenção também de aproximar ainda mais as famílias que são beneficiadas pelos CRAS. “Nesses momentos é muito importante a presença da família, então nós contamos com a participação dos pais das crianças nas atividades para que seja trabalhada a questão do fortalecimento de vínculos familiares, além também de integrar as famílias das próprias comunidade onde os CRAS atuam”, destaca.

As comemorações ainda acontecerão no CRAS Guarapes no dia 27 e encerraram o calendário de atividades destinado às crianças para o mês de outubro.