CMEI do Alecrim comemora dia das crianças em trem da CBTU

Um grupo de 90 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Darlene Brandão Martins, localizado no Alecrim, participaram na manhã desta quarta-feira (11), de um dia de aula diferenciado. Às vésperas do dia das crianças, que será comemorado nesta quinta-feira (12), as crianças, junto com professores e diretores do CMEI, fizeram sua primeira viagem de trem de Natal até o município de Parnamirim. O percurso de 44 quilômetros, faz parte do projeto “Trem da Criança”, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do RN.

De acordo com a diretora, Shirlaine Freitas, do CMEI Darilene Brandão Martins, as crianças não chegaram a descer do trem. “Todas as atividades foram desenvolvidas dentro do último vagão do trem, que foi reservado especialmente para nós”, informou.

A diretora do CMEI acrescentou que foi um momento especial para seus alunos, que tiveram a oportunidade de vivenciar um dia diferente, conhecendo um meio de transporte, no caso o trem e também apreciar a paisagem no decorrer do percurso, como o rio Potengi, visto no momento da travessia sobre a ponte de Igapó.

Projeto
O Projeto Trem da Criança, de acordo com Raphael de Albuquerque, coordenador de Comunicação e Marketing da CBTU no RN, já é realizado há aproximadamente 10 anos. “Este ano integramos um diferencial ao passeio que foi a inclusão de atrações diversas oferecidas aos baixinhos, como teatro de bonecos, jogos educativos e apresentações com palhaços, distribuição de pipoca, pirulito, algodão doce, picolés, água mineral”.

Além de comemorar o Dia da Criança, o projeto Trem da Criança visa estabelecer à boa relação dos usuários do futuro, no caso as crianças do CMEI Darilene Brandão Martins, com o sistema de trens urbanos da cidade. “A CBTU-NATAL pretende mostrar aos jovens o quão importante é a ferrovia na vida das pessoas, só que de forma descontraída”, concluiu o coordenador de Comunicação e Marketing da CBTU.