Visa Itinerante contempla o bairro das Quintas

Com o intuito de aproximar a população dos conhecimentos sanitários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde chega desta vez, ao bairro das Quintas, Distrito Oeste da cidade, com a 23ª edição da Visa Itinerante, nesta terça 11 de outubro, das 8h30 às 12 horas.

“Cerca de 70 profissionais empenhados em oferecer a população do bairro inspeções sanitárias nos estabelecimentos nas áreas de alimentos, medicamentos, saúde ambiental, saúde do trabalhador e serviços de saúde, visando a prevenção e promoção da saúde, para assegurar melhor qualidade de vida”, destacou o chefe do Núcleo de Informação Educação e Comunicação em Saúde (NIEC), Carlos Magno Oliveira.

A concentração e apoio será na Escola Municipal Ferreira Itajubá que fica na Rua dos Pegas, SN, de onde os alunos e técnicos de saúde sairão em caminhada ao som da Banda Marcial da escola, abrindo as atividades. Na sala de vídeo da escola, será ministrada aos alunos palestra educativa sobre Alimentação Saudável.

Uma equipe da Vigilância Sanitária estará pronta para receber e atender denúncias daquela localidade, bem como realizar esclarecimentos de questões do ponto de vista sanitário.

A Unidade Básica de Saúde das Quintas fará uma palestra sobre “Prevenção de Doenças de Veiculação Hídrica”, ministrada por profissionais da Vigilância Ambiental e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Natal, tendo como público alvo, agentes comunitários de saúde e grupo de idosos.

Na UBS também será disponibilizado aos usuários serviços de verificação de pressão arterial, teste de Glicose e distribuição de Hipoclorito de Sódio que deverá ser utilizado nas caixas d’água, com orientações do uso pelos técnicos da Visa Itinerante.