Prefeitura levará mutirão de serviços de infraestrutura para Cidade da esperan&

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, reuniu-se na tarde desta terça-feira (7), com moradores e representantes de entidades comunitárias da Cidade da Esperança, discutindo as prioridades da população para a realização de um mutirão no bairro, previsto para ocorrer durante uma semana a partir do próximo dia 20, levando melhorias para infraestrutrua urbana do bairro. “Estamos realizando reuniões constantes com diversas comunidades de Natal, buscando resolver as demandas mais emergenciais da população”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

Entre os pedidos solicitados estão a recuperação da malha viária, limpeza de canteiros, sinalização com pintura de faixas, implantação de lombadas, semáforos, recuperação da iluminação pública, cobertura para paradas de ônibus, poda de árvores, a realização de cursos e a instalação de um telecentro por parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Além dos pedidos relativos à infraestrutura urbana, durante a reunião também foram discutidos outros pontos, como a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Cidade da Esperança, a segunda a ser implantada na capital potiguar, além da questão da construção de uma nova pista de bicicross, pois a que existia no bairro foi retirada para dar lugar a UPA.

Bicicross

Representantes do bicicross que estavam na reunião solicitaram da chefe do executivo municipal apoio para fazer uma nova pista numa área localizada na comunidade da Guarita, no Alecrim, o que será feito em parceria junto com a Semopi e a Urbana. “Esta será uma medida emergencial para que os atletas tenham um local de treinamento. Entretanto, uma possível solução definitiva para este caso seria levar a pista para parte de um terreno entre o Jardim América e Felipe Camarão, onde já se tem prevista a liberação pelo Governo Federal de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construção de uma praça com toda uma infraestrutura de serviços e equipamentos de lazer”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

Durante a reunião também foi discutida a demanda do Centro Desportivo do bairro, por conta da possibilidade de ter que dividir o espaço com os serviços do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coordenado pela Semtas. O secretário municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer e Copa 2014 (Sejel), Rodrigo Cintra, informou que não existe ainda nada definitivo quanto à instalação do PETI no local e que discutirá até o final desta semana uma solução que beneficie os dois lados, junto com o presidente do centro, Renilson Ferreira da Silva.

Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Saúde (SME), Mobilidade Urbana (Semob), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Procuradoria Geral do Município (PGM), Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), responsáveis diretamente pelo cumprimento das demandas solicitadas pelos representantes da comunidade da Cidade da Esperança.

Da comunidade vieram integrantes do Conselho Comunitário do bairro (CCCE), do Centro Comunal (clube de Mães), da paróquia de Nossa Senhora da Esperança, do Centro Desportivo da Cidade da Esperança (CDCE). “Será muito bem vindo este mutirão em nosso bairro, que necessita da realização de diversos serviços para melhoria da qualidade de vida da população”, destacou a vice-presidente do CCCE, Keila Campelo.