Visa Itinerante realiza mutirão de saúde na zona sul de Natal

A Semana do Meio Ambiente vai ser o norte das ações do Programa Visa Itinerante que a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Natal realiza amanhã (01), a partir das 8h30, nos bairros de Neópolis e Pirangi. Esta é a 22ª edição da Visa Itinerante, que leva aos bairros da capital ações educativas e de fiscalização, em um verdadeiro mutirão popular.

O evento terá início na Avenida Engenheiro Roberto Freire (em frente à Fatern), com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá, que fará um desfile juntamente com alunos da Escola Municipal Antonio Severiano.

No local, também será realizada vacinação contra hepatite e os profissionais da Vigilância Sanitária ainda estarão com um estande para receber denúncias e fazer esclarecimentos do ponto de vista sanitário.

“Nossa ideia é incluir na programação da 22ª edição do Visa Itinerante palestras educativas sobre meio ambiente e dengue, como também inspeções sanitárias nas áreas de alimentos, medicamentos, saúde ambiental, saúde do trabalhador e serviços de saúde”, explica o coordenador do programa, Carlos Magno Oliveira.

1. 08h30min - Abertura com Banda Marcial e Vacinação
2. 08h45min - Caminhada até o Praia Shopping