Mais de 60 mil alunos são beneficiados com a nova identidade estudantil

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), conclui nesta terça-feira (3105), o processo de emissão da nova Identidade Estudantil Eletrônica gratuita.

Segundo a secretária da Semob, Ana Elisabeth Thé “mais de 64 mil estudantes de rede pública de ensino estão sendo beneficiados com o documento. Esse número representa mais 90% dos alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino público.”

Para o Diretor de Operações e Permissões da Semob, Márcio Ataliba “não será preciso prorrogar o prazo para que os faltosos, menos de 10%, regularizem a documentação. O órgão estará analisando caso a caso. E para isso, os alunos que não fizeram a carteira poderão procurar a Central do Usuário da Semob, no cruzamento das ruas Esplanada Silva Jardim e Almino Afonso, no bairro da Ribeira.”

A nova Carteira de Estudante além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão de estudante utilizado como vale-transporte e combate o falso aluno. Mais informações sobre o assunto por meio dos telefones (84) 8707 1888/ 3232 9121.