Orquestra Talento inicia temporada de concertos nas escolas municipais

Começa no dia 09 de junho, às 10h, a Temporada de Concertos 2011, nas escolas da rede municipal de ensino, promovido pela Associação Cultural Talento Suzuki. A primeira apresentação acontece na Escola Municipal Irmã Arcângela, localizada na Rua São Pedro, 188 Igapó, Zona Norte. O projeto garante oportunidade de inclusão sócio-cultural para os alunos, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Estão previstos 24 concertos didáticos em diferentes escolas municipais, executadas pela Orquestra Talento. Para garantir melhor acomodação aos músicos e platéia, todas as apresentações devem ter como palco a quadra esportiva de cada unidade escolar.

Dentro das apresentações, crianças e adolescentes recebem gratuitamente material impresso com ilustrações e histórico dos instrumentos apresentados, permitindo conhecer a característica de cada um. O material distribuído também oferece jogos relacionados à música.

Durante o concerto, as crianças têm acesso a informações como, por exemplo, o funcionamento da orquestra, diferenças de sonoridade e as famílias musicais.

Sob a regência da maestrina Márcia Pires, 35 músicos executam composições populares e trilhas sonoras de filmes conhecidos, dentro de um clima descontraído, a partir de uma seleção musical que tem como propósito educar de maneira lúdica. A realização dos concertos tem apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente por meio do Fundo para Infância e Adolescência.

Mês de Junho

Dia 09 às 10h - E.M Irmã Arcângela (lançamento da temporada dos concertos)

Dia 11 às 10h - E.M José de Andrade Frazão

Dia 14 às 10h - E.M Professor Ascendino Henrique de Almeida