Casa Durval Paiva visita Machadão

Crianças da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer realizaram, na tarde de hoje (19), uma visita ao estádio Machadão. Juntamente com crianças do projeto 2º Tempo da SEMTAS, elas tiveram a oportunidade de conhecer as arquibancadas, os vestiários, o gramado e um pouco da história do maior estádio de futebol do RN.

De acordo com a pedagoga voluntária da Casa Durval Paiva, Samara Oliveira, essas iniciativas de “passeio-terapia” ajudam bastante na recuperação das crianças.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva funciona desde 1995, na rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, no apoio pedagógico, psicológico e logístico de crianças que lutam contra o câncer. Mais informações podem ser conseguidas no telefone 4006-1600.

As visitas fazem parte da programação de despedida do estádio Machadão, de iniciativa da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel).

Amanhã será o último dia de visitas, com a participação do Instituto para Recuperação de Cegos e da Escola Estadual Maria Montezuma. Em três semanas, cerca de 15 escolas e instituições tiveram a oportunidade de conhecer ou ver pela última vez o estádio que dará espaço para um novo Machadão, visando a Copa do Mundo de 2014.