Prefeito Álvaro Dias entrega mais uma rua recapeada dentro do programa Asfalto Novo

Foto: Joanna Lima/Secom (PMN)

A recuperação da malha asfáltica das principais vias de Natal segue a todo vapor. A gestão municipal segue implementando a passos largos o maior programa de recapeamento da história da cidade. Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito Álvaro Dias entregou mais uma via dentro do projeto Asfalto Novo. A rua Humberto Monte, em Capim Macio, zona sul, conta agora com mais segurança, conforto e uma melhor mobilidade para quem trafega por lá.

“Estamos entregando mais uma obra importante aqui na cidade. Este era um serviço aguardado ansiosamente pela população do bairro. Além da recuperação da malha asfáltica, as melhorias ainda irão alcançar as calçadas com a padronização e a acessibilidade. Estamos garantindo mais segurança, conforto e uma melhor mobilidade para pedestres e motoristas”, disse o prefeito.

A população aprovou o trabalho executado pela gestão municipal: "É um alívio ver essa rua finalmente asfaltada após tantos anos de espera", disse Welinton Soares, morador local há duas décadas. "Sempre foi um sonho nosso ver essa rua como ela está hoje, bonita, pavimentada e iluminada, muito obrigado pelo excelente trabalho prefeito."

O programa Asfalto Novo, criado na gestão Álvaro Dias, possui investimentos superiores a R$ 70 milhões para garantir mais fluidez, segurança, conforto e trafegabilidade nas vias de todas as regiões da cidade.

“Natal possuía uma malha asfáltica desgastada, que estava trazendo insegurança e acarretando prejuízos para motoristas e gerando problemas para o sistema de transporte público local. Estamos mudando essa realidade”, explica o Prefeito Álvaro Dias.

Os trabalhos do programa já foram realizados, por exemplo, nas avenidas Amintas Barros, Coronel Estevam, Leão Veloso, Presidente Bandeira, Joaquim Manoel, General Cordeiro de Faria, Rio Branco, Hermes da Fonseca, Deodoro da Fonseca, Antônio Basílio, parte da Prudente de Moraes e Rui Barbosa.

Foram feitas obras de recuperação também na General Osório, Alberto Maranhão, Trairi, Jean Mermoz, Leonel Leite, Furnas, Inconfidentes, Gunnar Vingren, Ataulfo Alves, Francisco Bicalho, Ataulfo Alves.
José Barreira Lima Verde, Antônio Albuquerque, Segundo Wanderley; Humberto Monte, Cônego Luiz Wanderley, Estácio de Sá, Antônio de Almeida, Presidente Gonçalves e Presidente José Bento.

A lista de vias recuperadas também inclui as ruas: João Olímpio, Enfermeiro João Correia, Alto do Monte Belo, Maestro Tom Jobim, Campina Grande, Desembargador Lemos Filho, Evaristo de Souza; Miramar e Santo Inácio. Na zona norte, foi recuperado o asfalto da lá ruas Araruna, Avenida Cidade Praia; Florianópolis, Caboclinhos, Tijuana e Bela Vista. Já na zona sul, as ruas Raimundo Chaves; Santo Antônio; Maria Nazaré de Araújo; Rui Barbosa; Historiador Francisco Fausto; Praia de Muriú e Praia de Ponta Negra, contam agora com uma nova malha viária.

“Esse é o maior volume de investimentos em recuperação asfáltica já realizado em Natal. Estamos melhorando a infraestrutura da cidade, garantindo mais segurança, modernidade e conforto para todos”, concluiu Álvaro Dias.