Prefeito Álvaro Dias assina Ordem de Serviço para construção de vestiários no Campo do Jiqui


Prefeito Álvaro Dias assina Ordem de Serviço para construção de vestiários no Campo do Jiqui
Foto: Joana Lima / Redação: Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou a Ordem de Serviço para a construção dos vestiários do Campo de Futebol do bairro do Jiqui, na Zona Sul da capital potiguar. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (21), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

O investimento feito pela gestão municipal é de aproximadamente R$ 250 mil e a obra é importante para potencializar o uso do equipamento esportivo, que já recebeu outras melhorias recentes da Prefeitura de Natal.

O campo de futebol, que atende a escolinhas gratuitas para comunidade, de 7 a 16 anos, também é utilizado para momentos de lazer e atividades físicas, com jogos de futebol coordenados pelo Centro Desportivo do bairro, cujo presidente, José Carlos Bezerra - Dedé, compareceu ao evento.

O prefeito lembrou que o campo do Jiqui atende também às demandas dos bairros de Pirangi e Neópolis e que desde o ano passado já funciona com a iluminação em LED. “Essa nova intervenção nossa será responsável pela melhoria no equipamento esportivo, com a construção de dois vestiários (para dois times) e mais um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Esperamos com isso atender cada vez mais pessoas. O esporte é uma prioridade para nós”, reforçou.

O prefeito Álvaro Dias citou investimentos em várias áreas esportivas em Natal. Segundo dados da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), todos os 20 campos públicos da cidade estão iluminados com LED, sete destes possuem irrigação automática, três possuem vestiários já construídos, um está em construção e dois serão iniciados. 

“Quero lembrar que também já entregamos cinco quadras cobertas e quatro estão com obras em andamento. Nosso projeto de construir uma cidade para as pessoas inclui o esporte como uma frente importante”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Na Zona Norte, na área esportiva, entre outras obras em praças e escolas, Álvaro Dias relembrou a reforma no ginásio Nélio Dias, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões, e a construção do complexo esportivo Jorge Moura.  

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, elogiou o prefeito Álvaro Dias pelo empenho e relembrou sua relação antiga com o esporte, quando foi presidente do Corintians de Caicó e conquistou o título de campeão potiguar, até então inédito para um clube do interior. 

“O prefeito Álvaro Dias cumpre com seu plano de governo apresentado ao povo de Natal. A Prefeitura está transformando em realidade tudo o que prometeu através de amplos investimentos no esporte ", disse.

Além de secretários municipais, assessores e servidores, representantes das comunidades, vereadores e a imprensa compareceram à solenidade, concluída com a assinatura da Ordem de Serviço.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389