Reunião discute projeto do Complexo Educacional Padre Tiago Theisen

Foto: Gabriel Medeiros/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias liderou reunião para debater o projeto do Complexo Educacional Padre Tiago Theisen, na sede do executivo municipal, na tarde desta quarta-feira (11). A escola de tempo integral atenderá do Ensino Infantil, contemplando a fase pré-escolar, ao Ensino Fundamental e será construída na Zona Norte da capital.

Para Álvaro Dias, o Complexo Educacional Padre Tiago Theisen oferecerá a oportunidade de homenagear o pároco, que deixou um legado de dedicação às atividades de educação voltadas aos mais pobres em Natal, sobretudo na Zona Norte. Para isso, “a escola deve ser cômoda, confortável e bem acessível”, disse o gestor.

O complexo está na fase de projeto e sua construção deve durar cerca de 14 meses e inclui a instalação de uma biblioteca, que atenderá toda a comunidade escolar, berçário e complexo de esportes, em uma área em torno de 12 mil metros quadrados.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, da secretária adjunta, Naire Capristano, além de outros secretários e servidores municipais.

Padre Tiago Theisen
O prefeito Álvaro Dias instituiu, por meio da Lei de nº 7.384, em setembro de 2022, o título de Patrono da Educação Infantil do Município de Natal ao Padre Tiago Theisen. De acordo com Álvaro Dias, o gesto foi “em memória ao educador e religioso pelo incansável trabalho em favor da educação das crianças carentes da cidade”.