Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros trabalho grupo sobre resilência

Resiliência é a capacidade que o ser humano possui de superar as dificuldades. Pensando nisso, os agentes da Unidade de Saúde do Parque dos Coqueiros, sob a coordenação da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipalm de Saúde (SMS) estão trabalhando junto ao grupo da 3ª idade do bairro a questão da rejeição entre os idosos, e como eles podem continuar fazendo parte da sociedade. “Todos eles sentem que estão perdendo espaço e não são mais úteis como antes. Isso não é verdade. Os idosos ainda têm muito a contribuir”, explica a chefe da Vigilância Ambiental da SMS, Liene Medeiros.

O grupo de idosos se reuniram nesta quinta-feira pela 1ª vez na unidade de saúde de Parque dos Coqueiros. Com músicas, conversas e troca de experiências entre eles, os participantes recebem orientações de como atravessar com otimismo e ânimo a chegada da 3ª idade. A partir de hoje, o grupo passará a se reunir a cada 15 dias. “O objetivo é trabalhar cada vez mais a resiliência entre os idosos”, afirma Liene.