Urbana proporciona manhã consciente para estudantes de Nísia Floresta

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) recebeu na manhã desta quinta-feira, 22/07, a visita de 66 alunos da Escola Municipal Yayá Paiva, localizada no município de Nísia Floresta. Durante toda a manhã os estudantes participaram de palestras sobre educação ambiental, oficinas de reciclagem de papel e garrafas pets, além de assistirem à apresentação do Teatro Reciclar.

Pedi que eles me apresentassem um trabalho sobre “lixo” e daí surgiu a ideia dos próprios alunos de virem até à Urbana conhecer mais sobre limpeza pública. O trabalho cresceu e fará parte de um projeto que será apresentado em nossa feira de ciências no final deste ano”, afirmou, Juliana Torres, professora responsável pelos alunos.

Ao final da programação foi servido um lanche para os estudantes que falavam felizes sobre a experiência vivida na Urbana.

“Adorei essa aula, aprendi a produzir várias coisas com papel e garrafa pet. Fiz até uma caixa de presentes para a minha mãe”, concluiu a aluna Janaina Silva.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal conta com a parceria da Guarda Municipal do Município no desenvolvimento das oficinas de reciclagem para crianças e jovens.