Prefeitura recebe iluminação especial para campanha Agosto Azul e Vermelho

Cores azul e vermelha remetem às veias e artérias
Foto: Semsur

A Prefeitura do Natal iluminou o Palácio Felipe Camarão nas cores Azul e Vermelha. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Azul e Vermelho, promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular e que tem como objetivo despertar a conscientização, prevenção e combate às doenças vasculares.

O prefeito Álvaro Dias é sensível à causa e afirma que o poder público tem o dever informar a população sobre os riscos e prevenção das doenças vasculares. "As doenças vasculares são muito comuns e podem ser prevenidas com atos simples, como praticar exercícios físicos e evitar o consumo de cigarros", afirma o prefeito, chamando a atenção das pessoas para a escolha de uma vida saudável.

As tonalidades azul e vermelha foram escolhidas por representarem as veias (azul) e as artérias (vermelho).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a participação do poder público é fundamental para sensibilizar a população. “A Prefeitura do Natal apoia a campanha e, por parte da Semsur, nos manifestamos com a iluminação em tons azuis e vermelhos”, afirmou.