Unidade de Saúde de Nova Natal ganha posto de coleta laboratorial

Coleta funciona das 6h30 às 13h durante a semana
Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) iniciou o atendimento de um novo posto de coleta laboratorial, ampliando a oferta de realização de exames na cidade, na Unidade de Saúde da Família do Nova Natal. A sala funciona de segunda à sexta-feira, das 06h30 às 13h, com coleta de sangue e de amostras para exames parasitológicos (fezes e urina). O material é enviado diariamente ao Laboratório Municipal, nas Quintas, e a população recebe os resultados em até sete dias na própria unidade de saúde.

Para realizar a coleta é necessário agendar os procedimentos na USF Nova Natal apresentando requisição médica, cartão SUS e documento com foto. O agendamento é realizado de segunda à sexta-feira das 08h às 10h até o fim de agosto; em setembro esse horário passa para das 13h às 15h. Além do posto de coleta na unidade de saúde do Nova Natal, a SMS/Natal disponibiliza outros pontos na cidade: UBS Pajuçara, Policlínica Norte, Unidade Mista de Felipe Camarão, Laboratório Municipal, Distrito Sul e Policlínica Zeca Passos.

"Esse novo ponto de coleta vem para somar com os outros locais onde já realizamos esse serviço, o que é muito bom para a população do município, pois representa a ampliação da oferta de exames para a população. Todos os Distritos Sanitários da nossa capital contam com pelo menos um ponto de coleta que funciona diariamente atendendo a demanda dos nossos usuários", comenta George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.