Prefeitura empossa membros do Conselho Municipal de Educação

Alex Régis/Secom

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Educação para a composição do mandato do triênio 2021/2024. O evento contou com público reduzido e com a presença da vice-prefeita Aila Cortez, da secretária Municipal de Educação, Cristina Diniz e do representante da comissão de educação da Câmara Municipal de Natal, vereador Bispo Francisco de Assis.

Tomaram posse 24 membros, sendo 12 conselheiros titulares e 12 suplentes que compõem os diversos segmentos da sociedade civil e da administração pública, para o mandato de três anos.

Durante a posse dos novos conselheiros, o prefeito Álvaro Dias parabenizou e agradeceu a todos pela disposição em trabalhar de forma voluntária dispondo-se a fortalecer a educação em Natal. “É preciso que todos tenham a consciência de que nosso país só vai mudar com a educação. Agradeço aos conselheiros aqui empossados que irão nos ajudar nos debates e encaminhamentos para que possamos recuperar o tempo perdido de anos de exploração. Investir na educação é o caminho certo a seguir”, reforça o prefeito.

Para a secretária municipal de educação Cristina Diniz, o Conselho é de grande importância para trabalhar juntos em prol da educação. Ela enfatizou a pluralidade dos membros para uma gestão democrática. “A tarefa do CME é muito importante. Nosso conselho tem o diferencial de ser plural em sua representatividade o que contribuirá para que o trabalho desenvolvido daqui pra frente seja democrático, assim como é a gestão do prefeito Álvaro Dias. Que possamos cumprir com entusiasmo o nosso papel de decidir, ouvir, fiscalizar, monitorar, propor ou deliberar, ajudando nas decisões para avançarmos com políticas públicas na área da educação municipal”, afirma.

A vice-prefeita Aila Cortez acrescentou a responsabilidade de cada conselheiro para que tenham um olhar carinhoso e sensível com a educação e os anseios de muitas pessoas que, por vários motivos, querem estudar e levar a educação para todos. “O que vai nortear as pessoas diante de tanto acesso à informação e à educação”, finaliza.

O conselho é formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Procuradoria-Geral do Município, da Associação Nacional de Política e Administração da Educação, da Universidade Federal do RN, do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, do Fórum dos Gestores em Educação do Município, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, dos Servidores Públicos Municipais de Natal, dos Conselhos das Escolas Municipais de Natal, do Segmento de Pais com Assento no Conselho Escolar e do Segmento de Alunos com Assento no Conselho Escolar.