Integração de transportes públicos em Natal é discutida com a CBTU


Integração de transportes públicos em Natal é discutida com a CBTU
STTU

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros, se reuniu com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Natal, Leonardo Diniz, para discutir a integração dos sistemas ônibus e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o município, e assim definir um acordo operacional que possa viabilizar a parceria.

O encontro, que aconteceu na sede da CBTU no bairro da Ribeira, contou ainda com os secretários adjuntos da STTU, Daliana Bandeira (Transporte) e Walter Pedro (Trânsito), ocasião em que os gestores puderam conhecer de perto toda a operacionalização e logística do sistema de embarque e desembarque na sede da Companhia.

Para o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, um dos aspectos que mais chamaram a atenção durante a visita é a importância do VLT na integração dos municípios da região metropolitana com a capital e vice-versa. Diariamente o sistema transporta milhares de trabalhadores e estudantes oriundo de municípios como Parnamirim, Extremoz e Ceará-Mirim e que movimenta a economia na região.

Outro projeto que está em andamento é a implantação da Linha Branca, que permitirá a expansão do sistema ferroviário a partir do incremento de mais 24 km de linha férrea e que ligará Natal aos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta.

Após a conclusão das obras, o sistema de trens urbanos do RN passará a ser o maior entre os operados pela CBTU no país com extensão de 78,7 km de via férrea, atendendo diretamente seis municípios da Grande Natal.

De acordo com Paulo César Medeiros, debater essa parceria é uma oportunidade para propor uma integração entre os sistemas e que irá beneficiar milhares de usuários na região metropolitana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389