Iluminação de campo de futebol utilizado por 22 clubes será inaugurada nesta s

Iluminação de campo de futebol utilizado por 22  clubes será inaugurada nesta s

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalou a iluminação especial no Campo Osman Camilo da Silva, conhecido como “Camilão”. O espaço faz parte do Centro Desportivo Dix-Sept Rosado, na Avenida Nascimento de Castro, 1039, bairro de Lagoa Nova. A inauguração será realizada nesta sexta-feira, 11 de junho, às 19h. A cerimônia contará com a presença da Prefeita Micarla de Sousa.

A novidade chega ao campo de futebol Dix-Sept Rosado em clima de Copa do Mundo. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Salatiel de Souza, antes de ser instalada a iluminação da Semsur, não havia nenhum outro tipo de iluminação, restringindo o horário em que os atletas que utilizam o local para treinar. O local tem 22 clubes filiados, que utilizavam o espaço sem luminosidade apropriada.

Foram instalados no campo oito postes com 17 metros de altura. Cada um deles conta com dois refletores de dois mil watts de potência, feitos com lâmpadas de vapor metálico, um material mais moderno e específico para campos de futebol. “Muitos atletas vão se beneficiar com essa iniciativa da Semsur em instalar iluminação de qualidade para quem quer jogar”, disse o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Salatiel de Souza.