Espetáculo Um Presente de Natal acontece pela internet em 2020

Crédito da imagem: Brunno Martins

Integrando a programação do Natal em Natal 2020 e contando com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, o espetáculo Um Presente de Natal este ano entra na era virtual. Com 23 anos de estrada, passando por diversos palcos, versões e grandes apresentações em Natal e no interior do Rio Grande do Norte, o auto natalino mais tradicional da cidade se reinventa e estreia no Youtube, dia 25 de dezembro, às 20h, diante da pandemia do novo Coronavírus.

Para esta edição, optou-se por transformar a apresentação em um produto audiovisual, que foi gravado e será disponibilizado na internet no youtube.com/UmPresentedeNatal até o dia 6 de janeiro. Com um elenco mais enxuto, de 20 intérpretes e 10 crianças, o espetáculo mantém sua essência ao narrar o nascimento de Jesus de forma lúdica, tratando de temas como fé e esperança.

A apresentação tem ainda como mote o aniversário de fundação da cidade do Natal, que neste ano, em 25 de dezembro, celebra 421 anos. O roteiro e direção são de Diana Fontes com texto e música de Danilo Guanais. Já o vídeo, terá assinatura do cineasta Carito Cavalcanti da Praieira Filmes. O espetáculo tem ainda textos adicionais de Racine Santos, figurinos e adereços de Marcos Leonardo e cenário de Igor Fortunato e Diana Fontes.

“O ano tem sido de diversos aprendizados e adaptação em tudo. Com o espetáculo, não podia ser diferente. A grande reflexão, foi o cuidado e a responsabilidade com o outro durante os ensaios e gravações, que foi redobrada nesse momento em que vivemos. Agora, através da internet, esperamos chegar com a mesma energia das ruas nas casas das pessoas”, conta Diana Fontes.

A versão 2020 do espetáculo teve montagem recorde e para driblar a Covid-19, além de um elenco menor, todos os ensaios e gravações foram realizados em uma quadra aberta. Estiveram ainda no dia a dia dos atores e bailarinos, também conhecidos como presenteiros, máscaras, álcool gel, tapetes sanitizantes, distanciamento social e adaptações em algumas cenas para evitar aglomerações.

O Programa também recebe patrocínio da Lei Djalma Maranhão e Colégio Cei Romualdo, além do apoio da Rio Center e da Escola Estadual Professor Luís Antônio.

SERVIÇO:
Um Presente de Natal