Casa dos Ofícios abre inscrições para novas turmas de qualificaçã

A Casa dos Ofícios da Zona Oeste, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, abre inscrições para novas turmas de qualificação profissional na área de corte e coloração de cabelo (25 vagas); e secretariado (25 vagas). As inscrições começam hoje (3) e seguem até 7 de maio na própria Casa, na Rua Manoel Miranda, 1860, Quintas. Para se inscrever é preciso levar a carteira de Identidade, CPF e uma foto 3x4. Quem quiser ligar para tirar alguma dúvida, o telefone é o 3232-8443.

De acordo com Anne Elizabeth Sá Dantas, Coordenadora da Casa dos Ofícios da Zona Oeste, essa é uma oportunidade que a Semtas oferece para que a população se qualifique e ingresse no mercado de trabalho “A Casa dos Ofícios da Zona Oeste já ofereceu 20 cursos só em 2010, nas áreas de beleza, serviços e artesanato, beneficiando mais de 500 pessoas”, afirma a Coordenadora.

Sobre as Casas dos Ofícios

As Casas de Ofícios oferecem cursos de qualificação profissional escolhidos de acordo com a demanda e as necessidades de cada comunidade. Os cidadãos indicam as áreas dos cursos mais interessantes para serem realizados em seu bairro, e a Semtas investe em profissionais e material para capacitação. São três Casas de Ofícios em Natal: Zona Norte, Oeste e Cidade Nova, que no período de um ano já qualificou mais de três mil pessoas