Galpão Multiuso da Cidade da Esperança ficará pronto em 90 dias

A prefeita Micarla de Sousa visitou na manhã desta sexta-feira (30) as obras de construção do Galpão Multiuso da Cidade da Esperança, que abrigará a tradicional feira do bairro. O prazo para a conclusão da obra é de 90 dias, compromisso que a chefe do executivo municipal fez questão de ressaltar aos moradores. “A Cidade da Esperança será a primeira comunidade de Natal a receber uma feira completamente padronizada, graças ao empenho da população que lutou para ver esse sonho se tornar realidade. Hoje começamos a fazer história”, frisou a prefeita.

As obras foram retomadas após uma ordem judicial que autorizou a construção do Galpão Multiuso. Com a criação desse novo espaço, o bairro da Cidade da Esperança vai contar novamente com a sua tradicional feira, que existe há mais de 40 anos. O investimento total é da ordem de R$ 406.815,50, sendo R$ 371.779,80 por meio do convênio com a Fundação Banco do Brasil, e o restante como contrapartida da Prefeitura.

Para a gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, Meiriane Barata Moura, essa parceria com a Prefeitura do Natal está tornando viável um projeto que vai incrementar o desenvolvimento do bairro. “Desde 2006, estamos empenhados em realizar o projeto do Galpão Multiuso, mas só agora na gestão da prefeita Micarla de Sousa é que pudemos compartilhar essa missão. Esperamos em breve estar de volta aqui para a inauguração do novo espaço”, detalhou.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, a retomada das obras é motivo de comemoração, já que garante a realização de um projeto importante para a cidade. “Corríamos o risco de perder a verba caso a construção não fosse liberada ainda nesse mês de abril. A população da Cidade da Esperança e mesmo a cidade como um todo pode ficar tranquila e certa de que o projeto será uma realidade”, destacou.

De acordo com o projeto, o Galpão Multiuso será totalmente padronizado. Ele vai dispor da estrutura necessária para armazenar os alimentos comercializados, como carnes e peixes, com refrigeração adequada, melhorando a qualidade do atendimento na feira de Cidade da Esperança. O protótipo das bancas padronizadas também foi apresentado na solenidade. A estrutura será fabricada em fibra de vidro e ferro, garantindo mais resistência e higiene para os trabalhadores que instalarão suas bancas no Galpão. No projeto, consta também a construção de uma praça pública e de um estacionamento para o uso da comunidade.