Pedal Livre começa nesta domingo na zona norte

Ciclofaixa será de uso exclusivo para ciclistas na Avenida Itapetinga, Zona Norte de Natal.

Nesta domingo (21/03) os ciclistas terão um circuito exclusivo na Avenida Itapetinga.  Trata-se da primeiro evento do projeto Pedal Livre, promovido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

As equipes da Semob vão delimitam todo o percurso do Pedal Livre com cones criando um circuito que será exclusivo para uso de ciclistas, sendo proibida a passagem de automóveis dentro do espaço das faixas vermelhas.

A idéia do Pedal Livre é atrair a população para criar um ambiente de harmonia entre os ciclistas, que praticam um modo de deslocamento limpo, econômico e saudável, com os vários outros modelos de mobilidade (pedestres, carros, ônibus, caminhões, carroças, motocicletas).

Aos domingos, entre 8h e 12h, a Semob vai montar o corredor e manter fiscais de trânsito para evitar a invasão dos carros na ciclofaixa.

O Pedal Livre é aberto para toda a população, mas lembrando que há disponíveis 2.000 (dois mil) kits do projeto para quem desejar se inscrever no estande montado no Norte Shopping.