Natal vai sediar evento internacional de pilotagem consciente

Crédito da imagem: Divulgação STTU

A cidade de Natal será palco do Yamaha Show, um dos maiores eventos brasileiros de duas rodas e que será realizado na Praça Pedro Velho (Cívica) em Petrópolis, entre os dias 18 e 19 de dezembro. O evento é uma realização da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana em parceria com a ONG Trânsito Consciente e a Solares Motos.

Entre as atrações do evento está a presença do piloto brasileiro Jorge Negretti considerado um dos melhores do mundo na categoria motocross. Ele foi 10 vezes Campeão Brasileiro, 9 vezes Campeão Paulista e Sul-americano, além de vencedor do pódio Supercross.

O evento disponibilizará ainda vagas para motociclistas que desejam realizar o curso de pilotagem consciente com o instrutor Benardino Marcelino e aula vídeo com o também piloto Leandro Mello, que é piloto de teste da revista Duas Rodas e do programa Auto Esporte da Rede Globo.

Já estão confirmadas também a presença de alunos da rede pública de ensino do município e a estimativa dos organizadores é que o evento receba um público de 15 mil pessoas durantes os dois dias da etapa Natal.