A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) concluiu a obra de iluminação na comunidade do Planalto II, na zona Oeste de Natal. Desde a semana passada 83 famílias que moravam em condições precárias na comunidade Alagamar, no bairro de Ponta Negra, estão sendo transferidas para as novas casas, em um espaço novo e completamente iluminado.

Contribuindo com essa iniciativa, a Semsur implantou 35 pontos de luz, caixas de medição e a rede baixa no novo conjunto habitacional. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos Thiago Trindade, a preocupação da Secretaria foi concluir a obra em um curto espaço de tempo. Os trabalhos foram realizados em apenas cinco dias. “Todas as famílias que estão chegando a seu novo lar estão encontrando um espaço completamente iluminado, para que tenham mais segurança à noite”, ressaltou.

Planalto II

A prefeitura pretende construir ao todo 465 residências na comunidade do Planalto II. Além das famílias vindas do Alagamar, deverão ser transferidos também os moradores das comunidades do Peão (Ponta Negra), Detran (Cidade da Esperança), 8 de outubro (Planalto), Luiz Gonzaga (Mãe Luiza) e Via Sul (Candelária).

As novas residências têm 35 metros quadrados com dois quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia, entregues sem nenhum custo para as famílias. A comunidade será dotada de infra-estrutura de energia elétrica, água, pavimentação, escola, praça pública e transporte coletivo.