A Escola Municipal 4º Centenário é a grande campeã dos XXVI Jogos Escolares Municipais (JEMS), conquistando 118 pontos e ficando em 1° lugar na classificação geral. A solenidade de entrega dos troféus para as escolas vencedoras e medalhas para os alunos e professores destaques, aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

Durante a solenidade o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, agradeceu todos os atletas e professores que participaram das competições pelo empenho, valor e, sobretudo, porque honram a educação pública municipal. “Podemos construir um futuro bem melhor. O esporte representa não somente vitória e derrota. Representa superação de limites, proporciona disciplina, saúde e mostra na grande parte das modalidades a importância do trabalho em equipe”, disse.

Em 2° lugar ficou a Escola Municipal Iapissara Aguiar, com 85 pontos, e a 3ª colocada foi a Escola Municipal Josefa Botelho, com 79 pontos. As competições ocorreram no período de 11 a 20 de novembro, reunindo cerca de quatro mil alunos de 38 escolas e 200 professores. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), com coordenação do Setor de Cultura e Desporto.

Representando a escola campeã 4º Centenário, o professor de Educação Física Severino dos Santos de Oliveira Neto recebeu das mãos do secretário adjunto de Gestão Pedagógica, Marcos Cleber, o troféu de campeã geral. “Foi uma competição bastante disputada e movimentada, e estamos muito felizes com o resultado final. E dentro do universo das escolas municipais, é muito importante colocarmos os alunos e atletas muitas vezes de comunidades carentes para praticarem esportes e participarem de uma competição grandiosa como essa”, afirmou o professor.

Ainda durante o evento foram entregues as medalhas dos atletas e professores destaques e troféus para as escolas por modalidades e categorias. O aluno Allison David (12 anos), da Escola Municipal Maria Madalena, recebeu a medalha de melhor atleta do futsal, na categoria Mirim Masculino, e afirma que pratica o esporte desde os oito anos. “Fiquei muito feliz com a medalha porque me empenhei bastante em todos os jogos, que foram muito disputados”, disse.