A pavimentação asfáltica da malha viária que compreende todo o entorno do Machadão, será recuperada pela Prefeitura do Natal a partir desta sexta-feira, dia 25. O trecho beneficiado começa na esquina da Rua Amintas Barros passando pela Avenida Prudente de Morais até chegar à entrada da Avenida Capitão-Mor Gouveia. O trabalho conta com recursos do próprio município e será executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi) devendo ser concluído no espaço de três dias úteis.

A informação foi prestada pelo técnico Carlos Alexandre, da Secretaria Adjunta de Conservação da Semopi. De acordo com ele, no fim da tarde desta quinta-feira, 24, será concluída a operação tapa buraco em asfalto da Avenida dos Xavantes, no Conjunto Cidade Satélite. “Amanhã, estaremos recuperando a pavimentação da Rua dos Caiapós, também no Satélite, e iniciando a mesma operação no trecho no entorno do Machadão”. Para a próxima semana, revelou que está agendado a recuperação da Rua Dr. Heitor Carrilho, trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e a Rua Santo Antônio, Centro da cidade.

O Município, por meio da Semopi, se faz presente ainda na zona Norte de Natal onde recupera o calçamento das ruas Santa Luzia, no Parque dos Coqueiros, Antônio Viana, no Vale Dourado, e Aruanã e Várzea Paulista, ambas na confluência com a Rua Itororó, no Santarém. Segundo o engenheiro fiscal, André Feijó, “são serviços rotineiros feitos para melhorar a malha viária da cidade atendendo solicitações via telefone ou pessoalmente na Secretaria, por moradores, presidentes de conselhos comunitários, vereadores e o povo em geral”.

Além de recuperar e manter a malha viária, a Semopi também executa serviços de drenagem. Nesse setor, a programação contempla hoje o Bairro de Igapó, especialmente a Rua Nossa Senhora do Ó, com a recuperação da tubulação que se encontrava danificada e a Rua Henrique Dias, com a recuperação de bocas de lobo e substituição de grelhas. A Rua Aruanã (Santarém), além da pavimentação, também está sendo beneficiada com a construção de calhas para melhorar o curso de drenagem.