A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (ARSBAN) realizará a partir do dia 23/11, quarta-feira, as Pré-Conferências para a escolha de delegados que representarão as quatro zonas da cidade na V Conferência Municipal de Saneamento Básico.

Segundo o diretor técnico da ARSBAN, Aristotelino Monteiro, é importante que a população participe das Pré-Conferências: “Estas atividades que ocorrem anteriores à Conferência Municipal de Saneamento Básico de Natal, obedecem a uma necessidade de discussão prévia do tema com as comunidades, movimentos sociais diversos, as mídias e demais atores/atrizes que se interessam sobre o tema. Além da possibilidade de envolvimento efetivo da população com sua realidade”.

Os delegados eleitos nas Pré-Conferências participarão, com direito a voto, da V Conferência Municipal de Saneamento Básico, um evento bianual e que é realizado pelo COMSAB (Conselho Municipal de Saneamento Básico), ARSBAN (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Natal) e Prefeitura Municipal do Natal. Este ano o tema será “Educação para Cidadania em Saneamento Ambiental”. Os eixos temáticos da V Conferência serão: Abastecimento de água em Natal; Esgotamento Sanitário em Natal; Resíduos Sólidos em Natal e Drenagem urbana em Natal. Todos os eixos tratados são de suma importância para toda a população, pois aborda assuntos que estão ligados à saúde e à qualidade de vida das pessoas.

Segue abaixo os locais onde serão realizadas as Pré-Conferências:

Região Administrativa Leste
Data: 23 de novembro de 2011 (quarta-feira)
Local: IFRN - Av. Rio Branco - Centro
Nº de Delegados: 40

Região Administrativa Oeste
Data: 24 de novembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Escola Municipal Celestino Pimentel - Ao lado do Posto de Saúde da Cidade da Esperança
Nº de Delegados: 60

Regia Administrativa Sul
Data: 25 de novembro de 2011 (sexta-feira)