A Arquidiocese de Natal está em contagem regressiva para o início da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 11, às 15h, na Catedral Metropolitana.

Para apoiar o evento religioso, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), preparou uma operação especial para garantir a segurança dos fiéis no trânsito e minimizar o impacto na fluidez dos veículos.

Durante todo o período da festa de Nossa Senhora da Apresentação, de 11 a 21 de novembro, a Rua Assú, trecho entre a Avenida Deodoro e a Rua Floriano Peixoto, será fechada ao trânsito de veículos para realização das atividades sociais do evento.

No pátio da Catedral também está previsto todas as noites o funcionamento de quermesse e tenda de recebimento de doação de alimentos para o Hospital Infantil Varela Santiago.

Missa do Rosário
No dia 21 de novembro, a Avenida do Contorno (Beira Canal) estará fechada ao trânsito de veículos, da meia-noite às 7 horas da manhã, para celebração da Tradicional Missa na Pedra do Rosário.

No mesmo dia ainda, às 15h, acontece a Procissão de Nossa Senhora da Apresentação saindo do bairro de Nazaré, às 15h, seguindo pela Avenida Coronel Estevam, Rio Branco, Rua João Pessoa e Deodoro, onde ocorrerá a Missa Campal, às 17h, celebrada pelo Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo. Mais informações sobre o assunto por meio do telefone (84) 8701 3976 (Márcio Sá – Diretor do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob).