A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, por meio dos Telecentros Comunitários chegou a marca de mais de 2000 cidadãos formados pelos cursos de informática básica gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Natal.

Os cursos “ABC da Informática” executados desde o início da gestão pelos Telecentros Comunitários têm o objetivo de oportunizar um contato primário dos cidadãos com o mundo da informática. Com carga horária de 32 horas, o curso ensina os princípios básicos da informática para quem nunca teve a oportunidade de operacionalizar um computador para tarefas simples, como acessar a internet e digitação de textos.
“É um resultado expressivo, fruto de muita dedicação e comprometimento da gestão com o desenvolvimento dos cidadãos; e essa formação integra os alunos não apenas no meio digital mas também no meio social que está cada vez mais atrelado a evolução da informática.”, explica Jaqueline Ramalho Coordenadora dos Telecentros no Município de Natal.

Nesta quinta e sexta-feira estarão sendo finalizadas mais duas turmas do ABC da informática, hoje (10) no núcleo do Telecentro da Funcarte, às 14h, estará sendo finalizada uma turma com 34 alunos, e amanhã (11), no núcleo do Telecentro de Cidade Nova,  às 15h, mais 25 alunos terão seus certificados entregues. “O reconhecimento da população em relação a esse serviço de qualidade e excelência nos dá o prazer de melhorar cada vez mais nosso trabalho, para que possamos a cada dia aumentar o número de pessoas beneficiadas. As sete unidades dos telecentros, que oportunizam acesso grátis à internet e aos cursos de formação digital,  geram uma referência notória e pública do trabalho executado pela Semtas através dos Telecentros”, destaca a Coordenadora dos Telecentros em Natal.