Estudantes da rede municipal de Natal participam de 11 a 20 de novembro dos Jogos Escolares Municipais (JEMS). A competição chega a 26ª edição reunindo quatro mil alunos de 38 escolas e cerca de 200 professores.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (11) às 15 horas no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE). A competição é organizada pelo Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Natal (SME).

De acordo com o chefe do Setor de Cultura e Desporto, Felipe Galvão, a competição promove a integração da classe estudantil, proporcionando a descoberta de novos valores para o esporte da capital.

Esse ano os jogos serão realizados no Ginásio do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), CAIC de Lagoa Nova, Escola Municipal Terezinha Paulino e no Ginásio da Facex, nos três turnos.

Ainda de acordo com Felipe Galvão, os JEMS têm o propósito de reunir atletas de várias modalidades como futsal, handebol, basquete, voleibol de areia, xadrez, karatê e atletismo. Ao final da competição serão premiados os melhores atletas e os professores.