Os principais corredores de ônibus de Natal, localizados na zona Norte, estão recebendo atenção especial da administração municipal com relação à operação tapa-buraco. A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi) beneficia por toda esta semana os bairros de Santarém e Cidade Praia.

A ação vem sendo desenvolvida na Rua Cidade Praia, localizada na divisa com o bairro de Santarém, embaixo do viaduto e na Rua Santa Rita de Cássia, perpendicular a Rua Moema Tinoco, no Conjunto Brasil Novo, bairro de Potengi. Em ambas as ruas, a Prefeitura do Natal está recuperando diversos locais da pavimentação em paralelepípedos para melhorar o fluxo de veículos.

Durante esta semana, a Semopi também dá continuidade aos serviços de drenagem atendendo solicitações da população para conter os estragos causados pelas chuvas. Com esse objetivo, procede com a retirada da camada impermeabilizante que impede a captação das águas na Lagoa de São Conrado, em Dix-Sept Rosado. Lá, o passo seguinte será o bombeamento das águas que tem como destino final o Rio Potengi.

Com serviços de drenagem também recebeu prioridade a Rua Ismael Wanderley, no bairro de Capim Macio, onde estão sendo substituídas as grelhas das bocas de lobo, informa o engenheiro fiscal da Secretaria Adjunta da Semopi, André Feijó. Segundo ele, essa programação deve continuar por toda esta semana prolongando-se até a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro.