Foi em clima de festa que a XIII Mostra de Arte, Ciência, Cultura e Conhecimento (Marco) encerrou as atividades na tarde de sexta-feira (21), no grande pavilhão instalado dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Durante a solenidade de encerramento, o secretário municipal de Educação de Natal, José Walter da Fonseca afirmou que “essa edição da Marco vai ficar marcada em cada participante”, fazendo referência ao empenho de professores, alunos e servidores da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) envolvidos no evento.

A Banda Marcial Severino Cordeiro da Escola Municipal Ferreira Itajubá e os alunos comandaram uma verdadeira folia no palco principal ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

A professora Júlia Miranda que trabalha no CMEI Maria Eulália, no Passo da Pátria, disse que o evento “foi muito organizado e que é um espaço para se mostrar toda a cultura e conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino”. Júlia Miranda citou ainda que divulgar o resultado das atividades desenvolvidas durante todo o ano é estimulante para os alunos. “Mostramos muito do folclore. Apresentamos várias atividades envolvendo personagens como o Saci, a Mula Sem Cabeça e as tradições do São João no Nordeste”, frisou.

Diretora do CMEI Selva Capistrano, Sandra Medeiros disse que “a Marco 2011 foi bem positiva para o universo das escolas e CMEIs. “Estou muito feliz de ter participado. Foi muito bom apresentar nosso trabalho no palco principal para outras unidades”, comemorou.

O aluno Allan Teixeira da Escola Municipal Antonio Severiano, falou que foi interessante participar da Marco. “Tive o prazer de participar da Rádio Jovem Marco. Foi muito boa essa oportunidade para todos que vieram mostrar o seu trabalho”. Já Amanda Sales também da Escola Municipal Antônio Severiano, declarou que “eu estava me sentindo uma profissional de comunicação”, falando da felicidade de ter atuado como locutora da Rádio Jovem Marco.

Ainda durante o encerramento da XII Marco, as estudantes Thaysa Araújo, da Escola Municipal Adelina Fernandes e Maria Vitória Oliveira, da Escola Municipal Ivonete Maciel, receberam do secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca, do adjunto de Gestão Pedagógica, Marcos Cleber, e da adjunta de Gestão Escolar, Eliana Torres, a premiação por terem criado a logomarca da Marco para 2011. Cada aluna recebeu um aparelho de telefone celular.