A Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitou, na tarde desta quinta-feira (20), a XIII Mostra de Arte, Cultura e Conhecimento (Marco), realizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), organizadora da 17ª Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec).

Com o tema ‘Leitura e Escrita: Formação do Pesquisador’, a XIII Marco conta com a participação de 58 unidades municipais de ensino – entre escolas e centros de Educação Infantil (CMEIs) – que estão mostrando o seu trabalho em estandes, apresentações culturais no palco, oficinas e outras atividades.

Na tarde desta quinta-feira (20), a prefeita assistiu à apresentação cultural das crianças das escolas municipais Ulisses de Góis (Nova Descoberta) e Francisca Ferreira (Km 6). Além disso, a chefe do Executivo Municipal visitou os estandes dispostos na XIII Marco.

Para a prefeita, este evento é um incentivo à educação e à cultura. “A XIII Marco está sendo um sucesso e fico muito feliz em ver a motivação e a determinação dos nossos alunos”, disse Micarla de Sousa, que esteve acompanhada do secretário de Educação, Walter Fonseca.

ESTRUTURA

A estrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME) na 17ª Cientec conta com um extenso pavilhão de 1,2 mil m² de área coberta, incluindo palco e 50 estandes, sendo 11 climatizados, dentre os quais estão compreendidos a rádio e o jornal ‘Jovem Marco’.