Alunos do 5º Ano do Centro educacional Pinheiros, no Alecrim, e do 9º Ano da Escola Municipal Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas, embarcam nesta quarta-feira, dia 12, para João Pessoa, no estado da Paraíba.

A viagem faz parte da premiação conferida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, aos ganhadores da 1ª Gincana de Trânsito da cidade, uma maratona de provas, perguntas e respostas sobre a vida no trânsito.

Na viagem os alunos conhecerão o trânsito na BR 101 entre a capital potiguar e a capital paraibana, considerado pela mídia um dos mais seguros do país, além de visitação a Estação Ciência, na Praia de Cabo Branco, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e city tur pelas principais ruas e avenidas de João Pessoa (PB).

Segundo a secretária da Semob, Elisabeth Thé “o objetivo da Semob com essa premiação é ampliar os horizontes dos alunos, futuros motoristas, para que eles saibam como se comportar nas estradas municipais, estaduais e federais, respeitando as leis de trânsito e as regras de cada local que visitaram.”

Na volta para casa, programada para o final da tarde, eles elaborarão uma redação contando os fatos que vivenciaram.