A estudante Illa Gabriela tem 11 anos e é aluna da Escola Municipal Carlos Belo Moreno, localizada em Neópolis. No sábado pela manhã, a estudante foi ao Parque das Dunas assistir uma apresentação teatral do texto “O casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor”. Depois da apresentação do grupo de teatro Águaverde, Illa recebeu um exemplar do livro que recebe o mesmo nome da peça, escrito pela autora potiguar Celeste Borges. “Eu gostei muito da personagem Esperança. Assim que chegar à minha casa, eu vou começar a ler o livro”, contou Illa.

Matheus Felipe de Oliveira tem cinco anos. Ainda está aprendendo a ler, mas conta que vai prestar muita atenção no livro que recebeu e aprender a leitura com mais rapidez. Ele é estudante do Centro Municipal de Educação Infantil Claudete Maciel, localizado na Cidade Satélite.

Cerca de 200 estudantes das Escolas Municipais Arnaldo Monteiro e Carlos Belo Moreno, e dos CMEIs Claudete Maciel, Haideê Monteiro e Vilma Dutra, participaram da apresentação teatral que ocorreu no Parque das Dunas. Na oportunidade a escritora Celeste Borges distribuiu 200 exemplares aos alunos presentes. Para ela “é sempre bom fazer o bem ao próximo”, por isso a iniciativa de distribuir os exemplares entre os alunos. O evento marcou o lançamento do livro “O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor”.

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), a autora vai distribuir no total, 1.250 exemplares do livro para a rede municipal de ensino, e em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Natal vai adquirir mais 1.250 livros. Todos serão destinados as unidades de ensino do município.

O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor

O livro apresenta como mensagem principal um convite à reflexão sobre um conjunto de valores como a fé, a amizade, o amor, o casamento - sinônimo da família e o cuidado com o meio ambiente. Toda história é apresentada por meio das cantigas de roda. É um livro, que destaca a estética, com ilustrações do artista plástico, João Santos, componente do Grupo de Teatro Aguaverde.