O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), executado em Natal pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social ( Semtas), já iniciou as comemorações dos festejos juninos nas comunidades beneficiadas pelo programa. Hoje (22), o São João vai animar os PETI´s da Cidade da Esperança e Alto da Torre. Até o final deste mês serão realizadas festas em todos os núcleos.

As comemorações visam integrar e proporcionar aos usuários a oportunidade de participarem das celebrações do mês de junho, contando também com a participação da família. “A Secretaria busca estimular nas crianças e nos adolescentes a participação em ocasiões que envolvam o interesse pela cultura popular local e regional”, explica Verônica Dantas, secretária adjunta da assistência social.

As festas, realizadas por cada núcleo irão envolver apresentações de danças folclóricas, atividades recreativas e quadrilhas improvisadas. “Com essas apresentações é possível explorar nos beneficiados pelo serviço suas expressões durante as atividades culturais, assim analisando o que foi aprendido durante o planejamento pedagógico do programa”, ressalta a secretária adjunta.

A programação teve início na última quinta-feira (16) no PETI Marinha (Alecrim). Nesta terça-feira (21), as festas giraram em torno do PETI Cidade Nova, PETI Núcleo Transpetro (Santos Reis) e PETI Beira Rio (Igapó). A programação junina do PETI está sendo destinada aos mais de 1 mil beneficiados pelo programa, atendidos em diferentes áreas da cidade.

Programação:
22/06 – PETI Cidade da Esperança