Com a chegada dos festejos juninos, aumenta o número de eventos nas vias públicas. Para organizar e disciplinar o trânsito neste período, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, lembra aos organizadores das festas que é necessário uma série de procedimentos.

“Primeiramente, se faz necessário que o organizador do evento solicite por meio de ofício à Semob a interdição da via dez (10) dias antes do evento”, destaca a secretária da Semob, Elisabeth Thé.

No ofício deverão constar informações sobre o trecho a ser interditado, o dia, o horário, o nome do interessado ou responsável pela atividade, além do telefone para contato, número de Identidade, CPF (Pessoa Física) e CNPJ (Pessoa Jurídica).

O documento será protocolado no Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, Setor de Intervenção Viária, que fica localizado na Av. Rio Branco, 411 – bairro de Cidade Alta, ao lado do Restaurante do SESC, das 8h às 14h.

Depois de avaliada a solicitação, a Semob emite a autorização específica que deverá ser retirada no mesmo endereço descrito acima, antes da realização do evento, garantindo assim o seu cumprimento e a segurança das pessoas durante o trânsito na via.

A secretária da Semob, Elisabeth Thé lembra ainda que não será autorizada solicitação e intervenção para uso de via onde trafegam ônibus e transporte opcionais. Mais informações nos telefones (84) 3232 9147 e 8707 1888.