Para dar dinâmica e rapidez na inclusão de famílias carentes nos programas sociais oferecidos pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está realizando nesta terça-feira (7) mutirão de atendimentos no ProJovem Adolescente da Cidade da Esperança, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na Rua General Buriti,1228 – próximo a igreja católica. Os cidadãos ou famílias que se encontram no perfil recomendado para o Bolsa Família, Serviço de Benefícios e Tarifa Social de Energia Elétrica podem fazer seus cadastros em todos esses serviços em um único dia.

“Queremos unificar os serviços e atingir a população menos favorecida. A missão é inserir o cidadão carente no Cadastro Único do município, realizar a revisão dos dados cadastrais, e fazer o acompanhamento da saúde”, declara a coordenadora do Cadastro Único, Janaína Bandeira.

As famílias poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, após efetivação no Cadastro Único, que pode também ser realizada no mutirão. Basta apresentar os documentos necessário ao CadÚnico (originais de: Comprovante de residência, Carteira de Trabalho e Contra-cheque, Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento dos integrantes menores de 18 anos e Declaração Escolar de 2010 das crianças e adolescentes) e o última cobrança de energia elétrica.

O momento também poderá ser de oportunidade para inclusão no Bolsa Família e nos programas e serviços ofertados pelo Setor de Benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), BPC na Escola, Carteira do Idoso, Passe Livre e Programa de Acessibilidade Especial - Porta a Porta (PRAE). “Além de informar os serviços, o Setor de Benefícios também irá incluir os beneficiários do BPC no Cadastro Único, de acordo com recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS”, afirma Solange Pereira, coordenadora do Setor de Benefícios.