O Programa de Recuperação de Vias (PRV) da Prefeitura do Natal está utilizando diariamente nas ruas e avenidas de todas as regiões administrativas da cidade cerca de 40 toneladas de asfalto. Desde o início deste mês de maio que duas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutra (Semopi), cada uma com 10 homens, estão percorrendo os locais da cidade que apresentam maiores problemas.

Na tarde desta quarta-feira (18), foram recuperados trechos localizados na rua Pinto Martins, nas proximidades da Ladeira do Sol, em Petrópolis, além de outro local na avenida Silvio Pedrosa, em Areia Preta. De acordo com o diretor do Departamento Geral de Obras da Semopi, Caio Múcio da Rocha Pascoal, outra equipe da secretaria esteve trabalhando em áreas localizadas na zona Sul da cidade.

Um dos trechos foi recuperado na avenida Jaguarari, em Candelária, nas proximidades da lagoa de captação das águas de chuvas. Na sequência, a equipe se deslocou até a avenida dos Caiapós, na primeira etapa da Cidade Satélite (bairro Pitimbu), com vários trechos danificados pelas chuvas.

“Os serviços do PRV são feitos de forma continuada em cada via. Chegamos num ponto que está com problemas, realizamos o trabalho e depois seguimos pela mesma via até recuperar todos os pontos do seu percurso e só então vamos para outro local”, explicou o diretor Caio Múcio.

Além da avenida dos Caiapós, também receberão asfalto outros trechos da Cidade Satélite. Um deles já identificado na rua das Algarobas, esquina com a rua Piquiá e outro ponto na avenida dos Xavantes, a principal via do bairro, entre as ruas da Sorveira e Marmeleiro.

Ainda na zona Sul, também terá uma atenção especial a avenida Hermes da Fonseca, onde as equipes da Semopi começaram os trabalhos ainda nesta quarta-feira (18) e darão continuidade durante o restante desta semana.

“Até o final do mês, pretendemos resolver os principais problemas de ruas e avenidas da Cidade do Natal danificadas pelas fortes chuvas dos últimos dias”, informou o diretor da Semopi, Caio Múcio.