A educação sobre como combater a dengue tem que começar desde cedo e deve envolver crianças, adolescentes e familiares. Pensando na importância dessa conscientização, o ProJovem Adolescente de Brasília Teimosa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou nesta quarta-feira
(18) uma Ação de Conscientização de Combate à Dengue, das 9h às 17h, na sede do núcleo, na rua São Francisco, s/n, Centro Social de Brasília Teimosa.

“Nossa intenção é que os adolescentes sejam multiplicadores dessa ação, divulgando os perigos e principalmente como prevenir a dengue”, destaca Albanise Souza, coordenadora do núcleo do ProJovem Adolescente de Brasília Teimosa.

A programação irá contar com palestras sobre a dengue que serão proferidas por profissionais de saúde do Ambulatório Médico Especializado (AME) e do Centro de Controle de Zoonozes, e também com apresentações culturais de Coco de Roda dos adolescentes do ProJovem e do Peti Transpetro. “A programação vai se estender até
o final do mês de maio, reunindo também os idosos e os pais dos beneficiados no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, afirma a coordenadora.