O procurador geral do Município do Natal (PGM), Bruno Macedo, representou na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita Micarla de Sousa, durante a sessão solene de posse do Excelentíssimo Senhor Juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, no cargo de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).

A solenidade ocorreu no plenário do TRE/RN da Cidade Alta e contou com a presença de juizes do TRE/RN, advogados, professores universitários da área do Direito, além de familiares do juiz Ricardo Procópio, amigos e demais convidados. A posse foi presidida pelo presidente do TRE/RN, desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro.

“O juiz Ricardo Procópio já deu um grande exemplo como juiz auxiliar da propaganda eleitoral e por conta desta sua experiência dará uma valorosa contribuição perante a corte eleitoral, de forma que expressará com talento e dignidade seus sentimentos democráticos”, declarou o titular da PGM, Bruno Macedo.

Em seu discurso de posse, o juiz Ricardo Procópio se voltou para abordar a ética e moralidade como a mola mestra que deve guiar a vida, seja profissional ou pessoal. “Tenho plena consciência da responsabilidade do cargo, procurando sempre usar da minha experiência como juiz na área da propaganda eleitoral, tendo participado de várias campanhas políticas”, disse em seu discurso o novo juiz titular do TRE/RN.