O secretário Municipal de Saúde, Thiago Trindade, realizou nesta quinta-feira  uma visita surpresa no Ambulatório Médico Especializado ( AME ) Nova Natal para conversar com usuários e ouvir a opinião deles sobre a nova unidade de saúde inaugurada este mês. “O resultado não podia ser melhor. População dá nota 10 à AME. Fiquei muito feliz com tudo que escutei aqui”, destacou Thiago.

Dona Maria Conceição de Lima era só felicidade e o sorriso não escondia a satisfação. “Vim aqui, fiz minha carteirinha e já fui atendida logo. O médico passou os remédio e já saiu com eles nas mãos. Toda receita foi atendida. Volto na próxima semana pra outras consultas que já deixei agendadas. Isso é uma maravilha!”, disse a dona de casa.

A AME Nova Natal é a primeira unidade de cinco novos Ambulatório Médicos Especializados que a Prefeitura do Natal está entregando à população. Funcionando de segunda a sábado, das 7h às 19h, o serviço oferece Cardiologia, Oftalmologia, Odontologia, Pediatria, Ginecologia, Endocrinologia, Reumatologia, Geriatria, Pneumologia, Angiologia, Nutrição, além de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma, nebulização, terapia ocupacional e assistência social. E mais: o usuário pode marcar o dia e a hora para consulta. Já aqueles que buscarem atendimento na hora, também terão pediatras e clínicos gerais de plantão durante todo o dia na unidade.

“Nessas visitas de rotina eu posso conversar informalmente com os usuários e ouvir deles a avaliação do serviço. Tem sido muito bom. Aproveito para lembrar que sexta-feira estaremos inaugurando a AME Planalto e na terça (30) vamos inagurar a AME Brasília Teimosa”, informou o secretário.

A inauguração da AME Planalto será nesta sexta-feira (26), às 10 horas. O Ambulatório Médico de Especialidades seguirá o mesmo modelo de gestão compartilhada implantado pela Secretaria Municipal de Saúde no AME de Nova Natal.

A nova clínica do SUS vai funcionar no prédio da antiga unidade básica de saúde, mas agora os serviços 100% SUS foram ampliados. “A aprovação e satisfação da população assistida pelo AME de Nova Natal são resultados de um atendimento médico de qualidade. Agora a região sul da capital vai poder contar com o mesmo modelo de serviço, humanizado e comprometido com a saúde pública de saúde de Natal”, destaca a superintendente do AME, Risiely Lunkes.

No Planalto, diariamente dois clínicos gerais, dois pediatras e uma equipe de dentistas estarão a postos para atender à população, além de ginecologistas e obstetras, que atenderão três dias por semana. Exames laboratoriais básicos e ultrassonografia também estão entre os serviços oferecidos e serão realizados mediante encaminhamento médico na própria unidade.

A meta do AME Planalto é de 5.500 atendimentos mensais. Para atingi-la, uma equipe de 74 técnicos, enfermeiros e médicos foi especialmente selecionada e preparada.

O AME Planalto seguirá o mesmo horário de atendimento da unidade Nova Natal, de segunda à sábado, das 07 às 19 horas.

A unidade fica à rua Comunidade Shalom, 10.