Ensaio terá produções coreográficas dos alunos e fragmentos de O Quebra Nozes

Nesta quinta-feira (25) a Escola de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresentará a última edição do Ensaio Aberto deste ano. Nesta edição, o Balé da Cidade irá mostrar a coreografia “Só Eu Sei” de autoria da diretora do Núcleo de Dança da Funcarte, Anízia Marques e direção artística de Manuelle Flôr. O ensaio contará também com a participação de um duo de violões de alunos do Centro Municipal de Artes integradas (CMAI), do grupo vocal Propagamus e da cantora Vanessa Fernandes. A apresentação tem início às 18h, na Sala de Balé que funciona na própria Funcarte.

O projeto, que realizou oito edições este ano, tem a proposta de apresentar as produções coreográficas produzidas durantes as aulas, possibilitando aos bailarinos um contato mais próximo com o público. Durante os ensaios o projeto também arrecadou alimentos e produtos de higiene pessoal, que foram revertidos para os alunos carentes da escola. Para ter acesso ao ensaio o público contribui com a doação deste material.

Na oportunidade também serão apresentados fragmentos do balé O Quebra Nozes, cujo espetáculo será apresentado na íntegra entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Teatro Alberto Maranhão.
A escola, que em 2010 completou 36 anos de exiistência, iniciou suas atividades em 1974 tendo como principais objetivo a difusão e o ensino da dança clássica. Com 364 alunos atualmente, a escola oferece aulas práticas de Dança Clássica, Técnica Masculina, Dança Teatro, Dança Contemporânea, História da Dança e Musicalização e o aluno tem a perspectiva de chegar a Companhia de Balé da cidade. De acordo com a diretora da escola Anízia Marques a escola trabalha em regime de excelência com a atenção voltada para a formação do aluno.