Com a proposta de reviver os carnavais do passado, acontece neste sábado (27), mais uma edição dos Muitos Carnavais, que recebe o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte e está incluído na programação de eventos do Natal em Natal.

Este ano, a saída é na Praça André de Albuquerque, com a concentração prevista para as 17h, com orquestras de frevo animando com músicas que marcaram os antigos carnavais. Da Praça, os foliões seguirão para a Praça Augusto Severo, na Ribeira, acompanhados pelas orquestras e pelo grupo Folia de Rua. No local acontecerão shows das bandas Deixe de Brincadeira, Arroxe e, para fechar a noitada, Pimenta Nativa. A novidade deste ano é que o acesso à pista será gratuito. “A entrada será 1 kg de alimento para ser doado para a Casa do Bem”, disse Pauloucha, organizador do evento, reforçando que a capacidade é para cinco mil pessoas. Já para ter acesso aos camarotes, será cobrada uma senha de R$ 50,00 que pode ser adquiria na sede do bloco Me Leva, no Natal Shopping. “Estamos cobrando esta taxa para ajudar a pagar os custos operacionais” explicou Paulocha.

Segundo Paulocha, o local onde acontecerão os shows foi solicitado pela organização dos Muitos Carnavais à Funcarte que  é parceira do evento e administra aquela área. “Estamos tomando todas as providências para proteger a área e as adjacências”. Para garantir a segurança foram contratados profissionais particulares, além do policiamento ostensivo da Polícia Militar. “Queremos proteger os foliões e garantir a ordem principalmente no Teatro Alberto Maranhão, onde estará acontecendo um espetáculo de dança de uma escola de balé da cidade, reforçou ele, informando também que já entrou em contato com Marcelo Guedes, dono da escola de balé, para tentar uma maneira mais adequada para que nenhum dos dois eventos seja prejudicado.