A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas está mais uma vez inovando em prol da qualidade de vida dos seus funcionários e abriu a terceira turma de canto como ferramenta para desenvolver e promover integração social, concentração e até o combater ao estresse. As aulas de tiveram início no último mês de outubro, na sede da Semtas, onde servidores tiveram o primeiro contato com as técnicas vocais. As aulas de coral se realizam nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h e agora há mais uma opção aos servidores: a turma da sexta-feira, das 14 às 15h. Os interessados podem ainda participar da aula de teoria musical, que se realiza sempre às quartas-feiras, também das14h às 15h.

Ao todo, são mais de 100 funcionários matriculados nas aulas que foram distribuídas em quatro turmas: três de coral com teclado, com o maestro Avrahan Borges; e a de teoria musical acompanhada de violão, com o professor Flávio Silva. “Já ensinei algumas técnicas vocais e já senti que eles estão bem ansiosos para aprender a cantar logo tudo. Nosso objetivo é treiná-los para que possam se apresentar em eventos da secretaria e também no Encontro de Corais da Cidade do Natal - ENCONAT que se realizará no mês de dezembro”, afirma o maestro.

A servidora Marluce Siqueira diz que adora cantar e vê nas aulas uma oportunidade para se aperfeiçoar. “Estou adorando as aulas e acredito que o canto vai ser muito bom para mim”, afirma a servidora. Para o titular da Semtas, Alcedo Borges, as aulas são importantes para a saúde dos funcionários. “A música tem o poder de dissolver e aliviar as tensões. Na correria de nosso dia-a-dia precisamos dessas pausas para o descanso do corpo, da mente e para o equilíbrio em geral”, afirma o gestor.