Os alunos da rede municipal de ensino que participaram da 5ª Olimpíada de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP), edição 2009, receberam na tarde desta quinta-feira, em uma solenidade no auditório Angélica Moura, localizado na Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo, a premiação relativa ao concurso.

Felipe de Oliveira Lúcio Tavares, aluno da Escola Municipal 4º Centenário, recebeu medalha de prata. A escola que Felipe Tavares é aluno, foi premiada com um kit esportivo e uma biblioteca de matemática. Aluno da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, Rafael Moura Cunha da Silva, foi agraciado com a medalha de bronze. Além dos dois classificados, mais 17 alunos receberam Menção Honrosa pela participação.

Os 17 alunos que receberam o certificado de participação estão matriculados nas escolas municipais 4º Centenário, Professora Terezinha Paulino de Lima, Professor Veríssimo de Melo, Professora Francisca de Oliveira, Irmã Arcângela, Professora Iapissara Aguiar, Otto de Brito Guerra, Professor José do Patrocínio, Professor Mário Lira, Professora Francisca Ferreira e Monsenhor José Alves Landim;

A participação dos alunos da rede municipal contou com a orientação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, formada por Victor Motta de Nóbrega, Jorge Luis Correia, Lucineide Maria Coelho e Geraldo Pereira Pinto. De acordo com Victor Motta, “as olimpíada têm por objetivo motivar os alunos ao estudo da disciplina de matemática”, buscando solução para os problemas dispostos, além de descobrir novos talentos. A equipe da SME foi responsável pela inscrição dos participantes e pela distribuição de material de apoio.

A premiação foi extensiva aos professores das escolas melhores classificadas na Olimpíada. Eles foram agraciados com uma placa de menção honrosa e uma coleção de livros de matemática e ciências, além de troféu para a SME.